Sistema de Agendamento do Trabalhador (Seguro-Desemprego)

satseju

agendar      consultar

Curitiba, Almirante Tamandaré, Antonina, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Cascavel, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Guaratuba, Ibiporã, Irati, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Matinhos, Morretes, Palmeira, Paranaguá, Piên, Pinhais, Piraquara, Pontal do Paraná, Porto Amazonas, Quatro Barras, Quitandinha, Ribeirão Claro, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e União da Vitória.

____________________________________________________________________________________________


 

TRABALHADOR!!! IMPORTANTE!!! Leia com atenção!

Você agendará o atendimento do Seguro-Desemprego em uma das Agências do Trabalhador que disponibiliza vagas pela internet, mas para garantir a data do seu requerimento você poderá realizar o pré-cadastro pelo PORTAL EMPREGA BRASIL - acesse o link:

https://empregabrasil.mte.gov.br

De posse da documentação necessária, compareça na data e local agendado, para confirmar o seu pedido de Seguro-Desemprego, verificar oportunidades de vagas para emprego e curso de qualificação profissional.

 

OBSERVAÇÃO:

O pré-cadastro pelo PORTAL EMPREGA BRASIL aplica-se somente aos casos de dispensa sem justa, na modalidade Seguro-Desemprego Formal.

Quer saber mais como solicitar o Seguro-Desemprego pelo PORTAL EMPREGA BRASIL? Acesse o link:

https://empregabrasil.mte.gov.br/passo-a-passo/index.html


 

PRAZO PARA SOLICITAR O SEGURO-DESEMPREGO:


Você terá o prazo de 7 a 120 dias corridos, a contar do dia seguinte à data do afastamento (último dia efetivamente trabalhado), seja para solicitar por meio do PORTAL EMPREGA BRASIL ou diretamente em uma das Agências do Trabalhador.

Se o seu Seguro-Desemprego for na modalidade Empregado Doméstico você terá o prazo de 7 a 90 dias corridos, a contar do dia seguinte à data do afastamento (último dia efetivamente trabalhado).


OBSERVAÇÃO:

Você não será atendido(a) anterior ao 7° (sétimo) dia.

Se você entrou com reclamatória trabalhista terá o prazo de 120 dias corridos e, 90 dias, se Empregado Doméstico, a contar do dia seguinte à data da decisão judicial.

Caso tenha completado 110 dias e, 80 dias, se Empregado Doméstico, e ainda não tenha conseguido agendar o seu atendimento ou realizar o pré-cadastro no PORTAL EMPREGA BRASIL, procure qualquer Agência do Trabalhador de posse da documentação necessária.

 


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA DAR ENTRADA NO SEGURO-DESEMPREGO.

(Para ler e/ou imprimir, clique no link com a relação de documentos. (você não será atendido sem os respectivos documentos).

Documentos para requerer o Seguro-Desemprego - Trabalhador Formal.


Documentos para requerer o Seguro-Desemprego - Trabalhador Doméstico.


Recomendar esta página via e-mail: