Notícias

22/10/2018

Secretaria Especial do Trabalho e Relações com a Comunidade prestigia Campanha Outubro Rosa Siemaco no Palácio Iguaçu

Na última sexta-feira (19) o Secretário Especial do Trabalho e Relações com a Comunidade participou da Campanha Outubro Rosa Siemaco, que aconteceu no Palácio Iguaçu – em Curitiba.

O evento é parte da campanha realizada pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba (Siemaco) que tem o objetivo de trabalhar a prevenção do câncer de mama. Na ocasião, a equipe do Siemaco promoveu uma palestra para a prevenção ao câncer de mama para as funcionárias do setor de asseio e conservação que trabalham no Palácio Iguaçu.

A palestra idealizada por Tânia Mary Gomez abordou temas para melhorar a efetividade das ações preventivas de diversos cânceres, com foco na doença que acomete a mama. Tânia também abordou ações para a descoberta da doença, questões sobre o tratamento, importância do diagnóstico precoce e recomendações para uma vida saudável, importante fator preventivo.

Estima-se que, a cada ano, 59 mil novos casos sejam diagnosticados no Brasil, sendo o tipo de câncer que mais mata mulheres no país e no mundo.

Compondo a equipe do Siemaco estavam as diretoras Amélia Rodrigues Palhares e Maria de Louredes Soares Pacondes, organizadoras da Campanha Outubro Rosa no Siemaco.

O Siemaco oferece assistência médica para mais de 30 mil trabalhadores de asseio e conservação e suas famílias. Em outubro o Sindicato promove ações para incentivar a realização de consultas e exames preventivos do câncer para a categoria.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.