Agência do Trabalhador Itinerante encaminha quase 500 pessoas para empregos na RMC 28/06/2022 - 08:51

Na segunda metade de junho, o ônibus da Agência do Trabalhador Itinerante passou por seis cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), incluindo a Capital, encaminhando 469 trabalhadores para vagas de emprego – foram, no total, de 650 atendimentos. A ação faz parte do programa Emprega Mais Paraná, do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

“Esse é o esforço do governo Carlos Massa Ratinho Junior, levar as oportunidades de trabalho e renda para mais perto de quem precisa. Conseguimos ótimos resultados nessas ações de empregabilidade graças ao diálogo constante com o setor produtivo, captando vagas e firmando parcerias para qualificação profissional, garantindo assim o Paraná como campeão na geração de empregos”, destacou o secretário Rogério Carboni.

O trajeto iniciou no dia 13 de junho em Almirante Tamandaré e encerrou na sexta-feira (24) em Campo do Tenente, com passagem por Colombo, Rio Brando do Sul e Lapa, além de ter participado do mutirão exclusivo para egressos do serviço militar, realizado em parceria com o Exército Brasileiro, no 5º Batalhão de Suprimentos localizado no bairro Rebouças, em Curitiba.

De acordo com a chefe do Departamento do Trabalho da Sejuf, Suelen Glinski, o Emprega Mais Paraná impacta diretamente nos indicadores de geração de empregos por cidade. “Por onde o ônibus percorre, o número de pessoas que efetivamente conseguem emprego, via intermediação de mão de obra realizada pelo nosso ônibus ou pela agência, se eleva. O Paraná é modelo, sendo o Estado que mais gera emprego através da intermediação de mão de obra”, disse.

PRÓXIMAS AÇÕES – O ônibus da Agência do Trabalhador Itinerante retoma o trajeto nesta terça-feira (28) em Japurá, no Noroeste do Paraná, com 62 vagas de emprego nas áreas de indústria, logística, serviços e vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs). O veículo ficará estacionado das 9h às 17h no Terminal Rodoviário de Japurá, localizado na Rua dos Sutis, no bairro Jardim Primavera.

“Além dos serviços da Agência do Trabalhador, será a oportunidade para as pessoas atualizaremos seus cadastros, o currículo, e facilitar o seu acesso às vagas disponíveis de emprego no nosso município e na nossa região”, ressaltou a prefeita de Japurá, Adriana Polizer.

GALERIA DE IMAGENS