Escola do Trabalhador 4.0

O Decreto 3.222 de 21 de agosto de 2023 institui o Programa Manuel Querino de Qualificação Social e Profissional, voltada ao desenvolvimento de ações de qualificação social e profissional a jovens e trabalhadores, de forma a contribuir com a formação geral, acesso e permanência no mundo do trabalho.

A plataforma Escola do Trabalhador 4.0 integra o Programa Manuel Querino de Qualificação Social e Profissional, a plataforma oferece aproximadamente 134 cursos on-line e gratuitos nas áreas de tecnologia da informação, produtividade e finanças.

A parceira entre o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE e a Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda – SETR/PR busca qualificar o cidadão em habilidades digitais para o mundo do trabalho, para isso, é disponibilizado pela Microsoft uma plataforma de ensino a distância contendo cursos de curta formação.

Os interessados em participar da oferta de qualificação da Escola do Trabalhador 4.0, deverão preencher formulário de cadastro. Nesse formulário, são indicadas informações da pessoa que usufruirá dos cursos. Os cursos oferecidos na plataforma Escola do Trabulador 4.0 são destinados ao público com idade igual ou superior a 14 anos.

Durante a realização do curso, a Microsoft oferece acesso gratuito ao Pacote Office Online para que o trabalhador possa praticar os conhecimentos.

LINK ACESSO:

https://cadastro.escoladotrabalhador40.com.br/

Fonte: DIPEQ SETR / MTE