Agência do Trabalhador Itinerante leva vagas de empregos a Matinhos e Pontal do Paraná 21/11/2022 - 17:23

O Governo do Estado promove nesta semana, no Litoral do Paraná, duas ações de empregabilidade com o ônibus da Agência do Trabalhador Itinerante. Nesta terça-feira (22) a ação acontece em Matinhos e na quarta-feira (23) em Pontal do Paraná. São 120 vagas de empregos disponíveis.

A iniciativa faz parte do programa Emprega Mais Paraná, coordenado pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e realizado em parceria com as prefeituras.

“São ações como essa, que levam a vaga de emprego para perto de quem mais precisa, que colocam o Paraná no patamar do pleno emprego. A taxa de desocupação caiu para o menor número em oito anos, de acordo com IBGE. Segundo o Caged, já geramos mais de 135 mil empregos em 2022”, destacou o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni.

Em Matinhos, a Agência do Trabalhador Itinerante estará atendendo das 8h30 às 17h na rua Albano Muller, na parte do Calçadão, com 50 vagas de emprego disponíveis. “É mais uma iniciativa muito legal, gerando novas oportunidades para quem precisa de um trabalho. Matinhos tem suas parcerias para a formação de mão de obra qualificada, de formação de pessoas para o mercado de trabalho”, disse o prefeito de Matinhos, Zé da Eclar.

Além disso, também serão disponibilizadas vagas para a ação limpeza de praia, parte da operação na temporada de verão, realizada pela Sanepar em parceria com a prefeitura. “O Emprega Mais Paraná vem para complementar, dando acesso ao emprego e assim fazemos a economia girar. Sai ganhando a empresa que contrata, o trabalhador que passa a ter uma fonte de renda, o comércio e serviços que passam a ter mais procura”, completou o prefeito.

No dia seguinte, o ônibus ficará estacionado das 8h30 às 17h no km 19 da PR-407, em frente à prefeitura de Pontal do Paraná e terá 70 vagas de empregos. Em ambos os mutirões, os interessados devem levar documentos pessoais como RG, CPF e Carteira de Trabalho (física ou digital).

Serviço:

Matinhos

Data: terça-feira (22)

Horário: 8h30 às 17h

Endereço: Rua Albano Muller (Calçadão)

Levar documentos pessoais como RG, CPF e Carteira de Trabalho (física ou digital)

Pontal do Paraná

Data: quarta-feira (23)

Horário: 8h30 às 17h

Endereço: PR-407, km 19 (Em frente à prefeitura)