Em encontro com governador Carlos Massa Ratinho Junior, novo secretário da Sujuf, Rogério Carboni, destaca geração de empregos como meta da gestão 08/04/2022 - 12:36

O novo secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Rogério Carboni, apresentou na última terça-feira (5) o plano de trabalho ao governador Carlos Massa Ratinho Junior e ao chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega. Foi a primeira reunião do novo secretário Carboni com o governador neste início de sua gestão.

Carboni destacou o entendimento com o governador para a ampliação dos projetos da secretaria nas três áreas de atuação: Justiça, Família e Trabalho. O secretário lembrou que os números do Paraná na área da empregabilidade refletem o esforço do Governo do Estado em consolidar a recuperação econômica no pós-pandemia.

“Com a retomada da economia, o desafio é fazer com que os serviços da Sejuf cheguem com ainda mais agilidade e eficiência a quem precisa de trabalho e a quem precisa contratar. Da mesma forma na área de Justiça e Família, com programas sociais e o acesso a direitos fundamentais”, diz Carboni.

Em 2021, as 216 Agências do Trabalhador do Paraná e os 183 Postos Avançados conseguiram empregar mais de 110 mil pessoas. Esse número tende a melhorar, uma vez que já houve um aumento de contratações nos dois primeiros meses deste ano, em relação ao primeiro bimestre do ano passado.

O secretário Carboni lembra ainda que a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho atende à população que mais precisa do governo. “Ainda mais neste momento pós-pandemia, desenvolver políticas públicas em áreas tão fundamentais será a principal missão e meta pessoal, e espero retribuir essa confiança com muito trabalho e resultados”, concluiu o secretário Carboni.