Pato Branco recebe uma semana de ações do Programa Emprega Mais Paraná 03/05/2022 - 15:14

Durante toda essa semana do dia 2 a 6 de maio, a cidade de Pato Branco estará recebendo o ônibus da Agência do Trabalhador Itinerante em diferentes pontos da cidade, como parte das ações do programa Emprega Mais Paraná da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). "Nada gera mais satisfação do que ver os municípios do sudoeste do Paraná, minha região do coração, receber as ações da Sejuf, gerando oportunidade de trabalho para os moradores, que é o melhor programa social que um governo pode executar", disse o secretário Rogério Carboni.

Nessa semana, a população poderá realizar a atualização do cadastro social, além de acessar as vagas de emprego disponíveis na região, e se inscrever nos demais programas da Sejuf, como os cursos gratuitos de qualificação profissional das Carretas do Conhecimento. "No primeiro trimestre de 2022, já conseguimos gerar 237 postos de trabalho em Pato Branco, segundo dados do Caged do Ministério do Trabalho. Em 2021, foram mais de 1,5 mil empregos formais gerados na cidade, esse é o resultado do trabalho do governo Carlos Massa Ratinho Júnior", afirmou o diretor-geral da Sejuf, Márcio Marcolino.

De segunda a quarta (2 a 4), as atividades serão realizadas na Escola Municipal São Cristóvão, na rua Luiz Xavier 1250, no bairro São Cristóvão. Já na quinta-feira (5), o ônibus ficará atendendo na Unidade Básica de Saúde do Bairro Fraron, na rua Clevelândia 1078, e na sexta-feira, será a vez da praça Getúlio Vargas receber a Agência do Trabalhador Itinerante no centro de Pato Branco.

"A demanda de Pato Branco foi verificada quando inauguramos a posto avançado da Agência do Trabalhador na cidade, parte dos esforços da secretaria em interiorizar as nossas ações e levar as vagas de emprego disponíveis para mais perto dos trabalhadores", explicou Suelen Glinski, chefe do Departamento do Trabalho da Sejuf.