Rogério Carboni é o novo secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná 08/04/2022 - 12:34

Convidado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior para compor sua nova equipe de secretariado, desde o dia 4 deste mês, o advogado Rogério Carboni é o novo secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf). O novo secretário da Sejuf é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (2002), tem especialização em Direito Administrativo pelo UniCuritiba. Sua biografia registra uma larga experiência na administração pública. Ele atuou como Diretor Geral da Casa Civil do governo do Paraná e como Diretor Administrativo Financeiro do Detran, foi conselheiro da Paranaprevidência e coordenador das Juntas Administrativas de Recursos da Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba. Carboni assessorou ex-governadores e parlamentares de sua sigla como o ex-deputado Caíto Quintana. É membro do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PR.

“Agradeço ao governador Carlos Massa Ratinho Junior pelo convite para comandar a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná. Objetivando uma gestão moderna, transparente e ágil, a determinação do governador é que os projetos dessas três áreas sejam aprofundados, ainda mais neste momento pós-pandemia. Na área do Trabalho, por exemplo, o Paraná vem sendo recordista na geração de empregos e o desafio é ampliar a oferta de vagas. Da mesma forma na área de Justiça e Família, com programas sociais e o acesso a direitos fundamentais chegando a quem mais precisa com agilidade e eficiência. Desenvolver políticas públicas em áreas tão fundamentais será a principal missão e meta pessoal, e espero retribuir essa confiança com muito trabalho e resultados positivos”, afirma o novo secretário Rogério Carboni, da Justiça, Família e Trabalho do Paraná.