Bora Paraná

O projeto Bora Paraná - Unidades Móveis 2024 é uma parceria do Governo do Estado do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda - SETR, Ambev e SENAI Paraná. Esta parceria tem como objetivo, levar qualificação profissional de qualidade até as localidades mais distantes dos centros urbanos, bem como para locais em centros urbanos onde concentram-se populações carentes.

Os recursos para a execução do projeto, são oriundos do Programa Paraná Competitivo, com fulcro no decreto Estadual sob n.º 6.434/2017 e na Resolução da SEFA nº 062/2018, assim possibilitando que uma porcentagem do faturamento bruto das empresas participantes, sejam reinvestidos em projetos sociais, em conformidade com programas gerenciais de ações social do Estado do Paraná.

Este projeto ainda conta com um auxilio no valor de R$ 600,00, assim ajudando ao cidadão com os eventuais custos de transporte e alimentação.

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAR DO PROJETO:

  • Ser maior de dezesseis anos, comprovadamente;
  • Para as turmas de Instalação Elétrica e Soldagem a idade mínima é de 18 anos;
  • Autodeclaração de escolaridade mínima de ensino fundamental completo;
  • Residir no Estado do Paraná.
  • Alunos menores de dezoito anos, necessariamente devem cursar turmas no período vespertino (TARDE) e dependem da autorização de seus responsáveis para matrícula.

Confira a programação de 2024

Inscrições nas Agências do Trabalhador!

Fonte:  DIPEQ SETR / SENAI