Intermediação de Mão de Obra

O que é?

É um serviço prestado pelas Agências do Trabalhador do Paraná e tem como objetivo a colocação do trabalhador no mercado de trabalho e o suprimento da força de trabalho adequada aos empregadores com qualidade e rapidez.

A quem se destina?

O Programa de Intermediação de Mão de Obra destina-se a colocação do trabalhador no mercado de trabalho e ao empregador que necessita de mão de obra. Sob essa ótica sua característica é ser universal, abrange o conjunto de empregadores a procura de mão de obra e de trabalhadores a procura de emprego que necessitam de orientação ou recondução profissional, portanto destina-se a:

Trabalhadores com mais de 16 anos em busca de trabalho.

Empregadores com oferta de vagas.


Fluxo de solicitação

Atendimento ao Trabalhador

  • Os trabalhadores interessados em uma oportunidade de emprego podem escolher entre duas vias de acesso para se inscrever ao programa:
  1. Comparecer às Agências do Trabalhador, intermediação de mão de obra, munidos de Carteira de Trabalho – CTPS, Carteira de Identidade – RG e CPF;
  2. Via Internet, realizar o “Agendamento de Procura de Emprego”.
  • O encaminhamento do trabalhador ocorrerá em função das vagas ofertadas pelos empregadores às Agências em conformidade com o perfil estabelecido.
  • Os candidatos são encaminhados às empresas para a possibilidade de contratação, através de carta de encaminhamento anexa à carta resposta.

Atendimento ao Empregador:

Os empregadores interessados em ofertar vagas, podem escolher entre 3 vias de acesso:

  1. Acessar o site:  empregabrasil.mte.gov.br

  2. Por telefone.

  3. Pessoalmente nas Agências do Trabalhador.

  • A fim de facilitar o recrutamento é facultada à empresa a possibilidade de proceder à seleção no ambiente da agência, em especial, quando a empresa disponibiliza um grande número de vagas com exclusividade para seleção de trabalhadores via Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda.

Observação

Consulte na lista das agências, o endereço e o telefone de cada unidade.